Femininos: África do Sul e Eswatini cruzam o caminho de Moçambique

A corrida rumo ao Campeonato Africano das Nações Marrocos 2022 em Femininos, começou esta segunda-feira, 10 de Maio de 2021, com o sorteio das 43 equipas que se juntam à anfitriã Marrocos, automaticamente qualificada.

 

Os resultados desta tarde ditaram que Moçambique vai receber a África do Sul no jogo número 9, da primeira ronda da fase de qualificação a ter lugar entre 7 e 15 de Junho próximo. Na segunda ronda, o vencedor deverá medir forças com a Argélia ou o Sudão que disputarão o jogo número 10 da primeira ronda. O vencedor qualifica-se e juntar-se-á à anfitriã Marrocos na fase final do CAN Feminino que vai contar, pela primeira vez, com doze equipas, um aumento quantitativo em duas selecções relativamente às anteriores 11 edições.



 

Na mesma ocasião, a CAF realizou o sorteio da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo FIFA de Futebol Feminino em Sub-20, a ter lugar na Costa Rica em 2022. Ali, o sorteio ditou que Moçambique vai se deslocar ao reino de Eswatini entre 5 e 7 de Agosto para disputar a primeira jornada e a segunda vai acontecer em Moçambique entre 19 e 21 de Junho, dainte do mesmo adversário.



 

FMF