Chiquinho pede união de todos para dar alegrias ao povo

Já assumido! Chiquinho Conde foi apresentado esta terça-feira, como o novo seleccionador nacional dos Mambas, na sede social da FMF, em Maputo, num acto bastante concorrido pela imprensa.

 

A apresentação foi feita pelo presidente da FMF, Feizal Sidat acompanhado pelo vice-presidente para as selecções nacionais, Martinho Mucuana "Paíto".

 

O novo líder dos Mambas apelou à união de todos os segmentos de futebol do país como um factor catalisador para devolver a esperança e a alegria ao povo moçambicano que tanto almeja.

 

Com a qualificação UEFA-PRO, e com passagens em vários clubes como treinador, em Moçambique e em Portugal, Chiquinho reconhece-se como um treinador exigente e, segundo disse, vai chamar jogadores inteligentes para a selecção nacional.

 

Chiquinho Conde fez saber que os Mambas serão uma equipa constituída por Dominguez e mais dez e a convocatória para as últimas duas jornadas de qualificação para Qatar-2022 será divulgado na próxima quinta-feira.

 

Chiquinho e FMF têm acordo de trabalho até 2023, devendo o treinador orientar as selecções nacionais "AA" e Sub-23.

 

Relativamente aos adjuntos, o processo de escolha e acordo com a FMF ainda está em curso, mas devendo ser concluído em breve.

 



Chiquinho Conde foi treinador escolhido por consenso

 

Para o presidente da FMF, Feizal Sidat, a escolha de Chiquinho Conde foi por consenso, da federação, jogadores e de todos, por isso estamos todos satisfeitos.

 

O dirigente disse ainda ser um orgulho voltar a trabalhar com uma pessoa com a qual trabalhou, como jogador e agora como treinador e em ambos os contextos focados para vitórias.

 

FMF