CAN 2025: Mambas confiantes e focados afinam a “Operação Nigéria” em Fes

Confiantes, determinados e plenamente focados no próximo desafio, os Mambas desembarcaram esta sexta-feira (3) na cidade de Fes, onde na segunda-feira defrontam a congénere da Nigéria, em jogo referente aos oitavos-de-final do Campeonato Africano das Nações - CAN Marrocos 2025.

 

No primeiro dia na terceira maior cidade marroquina, a Selecção Nacional realizou uma sessão de treino às 18h00 locais, no anexo 2 do Complexo Desportivo de Fes, recinto que irá acolher o duelo frente às “Super Águias”.

 

Antes da viagem para Fes, os Mambas cumpriram um treino em Agadir, cidade que ficará para sempre marcada como a “terra prometida”, onde Moçambique escreveu páginas históricas no panorama do futebol continental.

 

O ambiente no seio do grupo de trabalho é positivo e altamente competitivo, com sinais claros de concentração e compromisso em todos os sectores. O foco é único e inequívoco: Nigéria.


 

 Unidade, ambição e respeito marcam o discurso do grupo

 

Depois de alcançarem a primeira vitória de sempre de Moçambique numa fase final do CAN, os Mambas mantêm intacta a filosofia de encarar cada jogo como decisivo, um sentimento transversal a todo o grupo de trabalho - jogadores, equipa técnica e dirigentes.

 

À margem da sessão de treino desta sexta-feira (3), em Fes, Fernando “Chamboco”, João Bonde e Kimiss Zavala sublinharam, em uníssono, a união do grupo, a entrega total e a ambição de continuar a fazer história.



 

O guarda-redes Kimiss Zavala garantiu que a equipa está preparada para enfrentar a Nigéria com o respeito e a humildade de sempre, sublinhando que o estatuto das “Super Águias”, tricampeãs africanas, não intimida nem desvia os Mambas dos seus objectivos.



 

Por sua vez, o defesa-central Fernando “Chamboco” destacou a coesão e a tranquilidade que se vivem no balneário, reforçadas pelo impacto positivo da histórica vitória alcançada na fase de grupos.



 

Já o médio João Bonde, que se estreou no CAN no último jogo da fase de grupos frente aos Camarões, afirmou que a moral da equipa está elevada e que todos os jogadores estão prontos para dar o máximo em prol do colectivo. “Nesta fase da competição, cada jogo é uma final, e as finais são para serem ganhas, independentemente do adversário”, frisou.

 

Os Mambas seguem, assim, firmes no propósito de continuar a sua caminhada no CAN Marrocos 2025, conscientes do desafio que têm pela frente, mas determinados em honrar a camisola e afirmar Moçambique no palco do futebol africano.

 

FMF | Comunicação