Campanha para Qualificação para CAN-2021

Moçambique anuncia convocatória e vai defrontar

Guiné-Bissau e Angola na data-FIFA, em Portugal

 

O seleccionador nacional, Luís Gonçalves, anunciou esta quinta-feira 34 jogadores que vão cumprir, em Portugal, em Outubro, um estágio de duas semanas no qual, no combinado vai defrontar a Guiné-Bissau (dia 8) e Angola (dia 13), nas datas-FIFA.

 

O anúncio foi feito em conferência de imprensa convocada para o efeito, na qual estiveram para além do seleccionador nacional, Luís Gonçalves, o Vice-Presidente para as Selecções Nacionais, Martinho Mucuana (Paíto) e o Secretário-Geral Interino Hilário Madeira. Os dois últimos falaram de questões logísticas enquanto o treinador abordou aspectos técnicos da equipa.

 

O "vice" Paíto referiu que a delegação que integra a selecção nacional deve seguir viagem no próximo dia 30 para Lisboa onde segundo ele já estão criadas todas as condições para o estágio.

 

Segundo o programa, Moçambique defronta Guiné-Bissau, no dia 8 para cinco dias depois (13) jogar com Angola e regressa no dia 16.

 

Na mesma ocasião, o Secretário-Geral Interino, Hilário Madeira assegurou que tudo estava acautelado para a equipa estar na sua máxima força e por conta disso, preparada para a dupla jornada com Camarões cujos jogos serão a 9 e 17 de Novembro, em Douala e Maputo, respectivamente. Lembrar que as duas selecções lideram o Grupo-F com quatro pontos cada.

 

 

Estamos Super Motivados

 

Sobre os escolhidos, Luís Gonçalves sublinha que o grupo de trabalho está super motivado e ainda enalteceu a grande dedicação e presença permanente da direcção da FMF em todo o plano preparatório.

 

"Sabemos que há dificuldades de vária ordem, mormente provocadas pela COVID-19, mas vamos trabalhar focados nos nossos objectivos".

 

Gonçalves lamenta o facto de contar com jogadores (internos) que ainda não estão em competição por razões sobejamente conhecidas, impacto da COVID-19.

 Entretanto, apesar dessa realidade considera que os jogos particulares que vai realizar com Guiné-Bissau e Angola serão competitivos e vão obrigar a equipa a “puxar” mais no seu desempenho.

 

No lote dos jogadores convocados, Luís Gonçalves deixou claro que há os que são chamados pela primeira vez, no “seu comando” e justifica que os mesmos já estavam no "radar e referenciados” pela equipa técnica e agora vai poder observá-los melhor.

Ainda chama atenção para dizer que “o trabalho da selecção é uma extensão do trabalho dos clubes”.


 

Eis a convocatória:

 

Guarda-redes: José Guirrugo (UD Songo), Frenque (Ferroviário de Maputo), Victor (Costa do Sol), Teixeira (Associação Black Bulls).

 

Defesas: Infren Matola (UD Songo), Fidel (Associação Black Bulls), Bheu (União Desportiva de Songo), Zainadine (Marítimo), Sidique (União Desportiva de Songo), Salomão (Costa do Sol), Mexer (FC Bordeux), Bonera (Marítimo), Jeitoso (Ferroviário de Maputo), Reinildo (Lille), Edmilson (Cape Town City), Tununo (Ferroviário de Maputo). 

 

Médios: Kambala (Baroka FC), Ricardo Mondlane (AD Sanjoanense), Nene (Costa do Sol), Xirasse (Associação Black Bulls), Kamo-Kamo (Vitória FC), Telinho (UD Songo), Domingues (Bidvest Wits), Geny (Sporting Clube de Portugal), Kito (Ferroviário de Maputo). 

 

Avançados: Clésio (Zira FK), Luís Miquissone (Simba FC), Nilton (Costa do Sol), Reginaldo (FC Kaysar), Rafito (CFR Pforzheim), Lau King (UD Songo), Witi (Nacional de Madeira), Amâncio (Vitória FC), Gildo (Amora). 

 

FMF