Torneio COSAFA 2020: Mambinhas estream-se com vitória diante do lesoto

A Selecção Nacional Sub-20 “Mambinhas” estreou-se na tarde de hoje a vencer o Lesoto por 1-0 em partida da primeira jornada da fase de grupos do Torneio COSAFA Sub-20 em Masculinos no Wolfson Stadium em Port Elisabeth, República da África do Sul.

 

Num jogo em que os Mambinhas foram superiores ao adversário, o colectivo nacional chegou ao golo por intermédio de Simon Cipriano (#9) aos 7 minutos da primeira parte após aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes Mosoeu Seahlolo ao portentoso remate de Dércio Augusto.

 

Ainda na primeira parte, os pupilos de Dário Monteiro, tiveram várias oportunidades para dilatar a vantagem, uma das quais aos 34 minutos, mas Eduardo Andrassone não foi a tempo de finalizar mais uma bola cruzada por Dércio Augusto.

 

Na segunda parte, Moçambique continuou sendo a equipa detentora das melhores oportunidades mostrando a sua capacidade de organização e um caudal ofensivo invejável, entretanto e apesar da boa prestação, o resultado manteve-se em 1-0 até ao fim da segunda parte.

 

José Zavala designado o homem do jogo considerou a vitória uma porta aberta para mais vitórias nos próximos jogos. Por seu turno, Dário Monteiro declarou-se feliz com a vitória, pois era o objectivo principal do jogo, mas considera que o desempenho dos seus atletas poderia ter sido melhor.

 

Lembre-se que Moçambique integra o grupo A com o Lesoto, Zimbabwe e África do Sul e tem o próximo jogo marcado para o domingo (06/12) às 12h00 no Wolfson Stadium diante do Zimbabwe.

 

FMF