Feizal Sidat na Assembléia-Geral da COSAFA

A COSAFA realizou hoje uma frutífera Assembleia Geral Anual em Joanesburgo, na qual o presidente da FIFA, Gianni Infantino, foi um convidado especial, parabenizando as associações-membro pelo crescimento surpreendente do futebol na região nos últimos anos.

 

Infantino falou sobre a importância nos próximos quatro anos para o continente, incluindo o aumento do número de participantes de selecções africanas nos campeonatos do mundo da FIFA.

 

 “Eu disse isso a vocês no congresso da CAF. Somos todos FIFA, temos que trabalhar juntos para ter uma África unida.  A África precisa começar a recuperar o que deu ao futebol mundial. ”

 

Pararelamente, a COSAFA aprovou hoje alterações estatuárias importantes, tendo também sido aprovada a criação  de um novo Conselho de Ética que actuará de acordo com os estatutos da FIFA e da CAF, enquanto o Comitê Executivo da COSAFA passará a incluir pelo menos uma mulher.

 

Os membros também aprovaram os relatórios financeiros do último ano fiscal, bem como o orçamento para 2021, onde a COSAFA estabeleceu um calendário ambicioso para hospedar até 10 torneios.

Isso incluirá a primeira edição da Liga dos Campeões de Clube Feminina CAF, um novo capítulo emocionante na história da COSAFA.

 


Feizal Sidat, presidente da FMF, confirmou o interesse e candidatura de Moçambique em acolher os seguintes eventos da COSAFA e da CAF, nomeadamente:

- Torneio COSAFA Futsal 2021

- Torneio COSAFA Futebol de Praia 2022

- Torneio COSAFA sub-20 masculino 2022

- Torneio CAF CAN Futebol de Praia 2022

 

Ademais, durante a AG da COSAFA, Feizal Sidat teceu algumas palavras aos membros presentes, solicitando o seu voto para a sua candidatura ao Comité executivo da CAF, nas eleições que terão lugar no próximo dia 12 de Março em Rabat, Marrocos.

 

Moçambique está certamente de volta no panorama desportiva regional e continental.

 

FMF