Luís Gonçalves: Estamos todos motivados e focados para ganhar

A selecção nacional de futebol, os Mambas, defronta a sua congénere de Cabo Verde hoje, no Estádio Nacional do Zimpeto, pelas 21h00, em partida da última jornada do grupo-F de qualificação para o CAN de Camarões 2021.

 

O seleccionador nacional, Luís Gonçalves disse ontem, em conferência de imprensa, realizada na sede social da FMF que o grupo está muito bem alojado, no quartel e que era irrecusável o convite do Presidente da República que ofereceu boas condições.

 

“A mudança do local de alojamento, nomeadamente do hotel para o quartel não altera o foco nem o nosso objectivo que é vencer. A equipa está mais unida e determinada para se qualificar. Vamos fazer a nossa parte, pois as contas fazem-se no fim”, disse Luís Gonçalves.

 

O treinador reconheceu que este é o último jogo da campanha e que o mesmo acalenta esperanças de qualificação, sendo imperioso vencer o jogo com Cabo Verde.

 

A integração do médio esquerdo do Vitória de Setúbal, Kamo-Kamo é para Luís Gonçalves mais uma opção, porém destaca a importância de todos os jogadores disponíveis.

 

Para este jogo, a CAF nomeou uma equipa de arbitragem do Congo, composta por Messie Jessie Oved Nkounkou Mvoutou, árbitro principal, coadjuvado por Styven Danek Styven Moutsassi Moyo e Beaudrel Beaudrel Ntsele Roul. O quarto árbitro é Pierre Jean Nguiene. O Comissário do jogo chama-se Sinon Philip Georges das Ilhas Seychelles.



 

O nosso foco é ganhar

-Kamo-Kamo Cumbane

“Quero acrescentar a qualidade que os meus colegas têm e dar o meu melhor. O nosso foco é só ganhar. Não estive no último jogo contra o Ruanda por causa de alguns problemas, mas cá estou agora para dar o meu contributo. É sabido que é um jogo muito importante para todos e o nosso pensamento é só ganhar, mas para vencer é preciso dar garra e tudo”.



 

A nossa resposta será em campo

- Sidique Sataca

“Tivemos um momento muito complicado no regresso de Ruanda. Mas isso já é passado. Acredito que tivemos uma boa concentração e o grupo está mais unido, motivado somente a pensar neste jogo com Cabo Verde. Pessoalmente, espero que possamos fazer diferente. A moral está muito boa. Nós, mais do que ninguém, queremos vencer este jogo. Às 23.00 horas estaremos todos a festejar. Mesmo não dependendo de nós vamos fazer a nossa parte. Em nenhum momento deixamos de acreditar em nós e no nosso país”.

 

FMF