Moçambique perde com Malawi na segunda jornada

A selecção nacional de futebol, os Mambas perdeu (1-0) esta tarde com Malawi, em partida realizada, no Orlando Stadium, em Johanesburgo referente a 2ª jornada do Grupo "D" da fase de qualificação africana para o Mundial de Qatar.

 

O único tento da partida foi marcado por Richard Mbulu que aproveitou um erro defensivo dos Mambas aos 10 minutos da etapa inicial.

 

No fim do jogo, Horácio Gonçalves afirmou que o resultado foi injusto para Moçambique, pois considera que o grupo esforçou-se buscando controlar o jogo diante de um Malawi bastante defensivo. Para o timoneiro dos Mambas faltou mais agressividade no último terço e não é momento para atirar pedras, pois tanto jovens como experientes falham num processo longo no qual se deve acreditar e trabalhar. O seleccionador tira ainda ilações positivas da prestação do grupo nos dois jogos realizados.

 

Por seu turno, Feliciano Jone "Nené" apontou que o grupo fez de tudo para ganhar, mas faltou sorte. Para o jogador importa agora trabalhar para alcançar o resultado desejado.

 

O presidente da FMF, Feizal Sidat, que também acompanhou os Mambas no jogo desta tarde, referiu que não era o resultado esperado uma vez que se considerava o adversário  acessível para Moçambique. Entretanto, deixou uma palavra de encorajamento e motivou a equipa a se preparar com mais força para o próximo embate.

 

Com este resultado, o combinado nacional está em último lugar do Grupo "D" com um ponto, fruto do empate com a Costa do Marfim que é líder com quatro pontos depois de vencer ontem, em Abidjan, os Camarões por 2-1. Camarões e Malawi têm três pontos cada.

Na próxima jornada, Moçambique vai receber os Camarões, num jogo que se antevê muito difícil diante dos "Leões Indomáveis". O Malawi vai receber a Costa do Marfim.

 

FMF