COCAN lança projecto da Arena de Vilankulo

A Comissão de Organização do Campeonato Africano das Nações de Futebol de Praia (COCAN) lançou na tarde desta quarta-feira (23/03), em Maputo, o projecto de construção da Arena de Futebol de Praia de Vilankulo, infraestrutura principal que vai sediar as competições da quinta edição do Campeonato Africano das Nações de Futebol de Praia, de 21 a 31 de Outubro de 2022.

 

O acto que decorreu numa das unidades hoteleiras da capital do país, foi presenciado pelo Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, o Presidente do Conselho Municipal de Vilankulo, William Thuzine para além do Presidente da FMF, Feizal Sidat e membros da sua Direcção Executiva da FMF, parceiros e agentes económicos convidados.

 

Na ocasião, as três personalidades supracitadas apelaram à união de todas as forças vivas para que o evento, de magnitude internacional, decorra de fora salutar para honrar e orgulhar todos os moçambicanos.

 

O lançamento da primeira pedra do empreendimento está marcado para o dia 14 de Abril e, em Maio, deverá chegar a Vilankulo a inspecção da Confederação Africana de Futebol (CAF) para avaliar as condições e o ritmo das obras.

 

A candidatura à organização do CAN de Futebol de Praia teve a anuência do Estado que deu a carta de garantia ao órgão reitor do futebol continental.

 

Moçambique é Vice-Campeão Africano do CAN Senegal 2021, terceiro classificado do grupo-B, no Mundial de Rússia e campeão da primeira edição do Torneio COSAFA de Futebol de Praia realizado em Durban, África do Sul.

 

FMF