Moçambique vai fazer dupla jornada fora de portas

A selecção nacional de futebol, os Mambas, vai realizar as primeiras duas jornadas do Grupo “L” de Qualificação para o CAN Camarões 2023, fora de portas.

 

O primeiro jogo será com a selecção do Ruanda, agendado para 3 de Junho, pelas 18h00 e não sendo possível realizar-se em Maputo, porque o Estádio Nacional do Zimpeto ainda está em obras, a FMF está a fazer contactos para que o mesmo seja na vizinha África do Sul.

 

Para dirigir este jogo, a CAF indicou uma equipa de arbitragem da Etiópia dirigida por Bamlak Tessema Weyesa, auxiliado por Samuel Atango Temisgin e Fasika Biru Yehualashet Fasika. O quarto árbitro é Tewodros Mitiku e o comissário é o tanzaniano Khalid Abdallah Mohamed.

 

Na segunda jornada, Moçambique viaja a Benin para defrontar a congénere daquele país, no estádio Général Mathieu Kerekou , jogo este agendado para 19h00 do dia 8 de Junho.

 

Este jogo será dirigido por uma equipe de arbitragem da Nigéria, nomeadamente Joseph Odey Ogabir, árbitro principal, Samuel Pwadukatam e Efisa Celestine Igudia. O quarto árbitro é Abubakar Abdullahi. O comissário é da Costa do Marfim e chama-se Omer Kouamé Dehoule.

 

Lembrar que o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, aquando do sorteio, sublinhou que Moçambique vai fazer o melhor possível para se qualificar.

 

FMF