CAN 2023: Mambas determinados para enfrentar Cabo Verde

Às vésperas do aguardado confronto lusófono entre  Cabo Verde e Moçambique a contar para a segunda jornada do Grupo "B" da Taça das Nações Africanas 2023, os Mambas realizaram o seu último treino esta tarde, demonstrando confiança e preparação para enfrentar os "Tubarões Azuis".

 

Na conferência de imprensa antes do treino, o treinador Chiquinho Conde expressou a sua determinação em seguir o plano inicial e "escrever, com letras garrafais, o nome do nosso país." Conde destacou a seriedade da equipa diante do desafio que se avizinha  e prometeu total aplicação e respeito diante do adversário.

 

Edmilson Dove, defesa dos Mambas, partilhou o sentimento de motivação que permeia o grupo: "Viemos fazer valer o que somos como nação e trazer honra e orgulho para o nosso país. O grupo está motivado." O jogador expressou confiança na capacidade da equipa para superar os desafios e conquistar um resultado positivo.

 

Na frente médica, o Dr. Mussa Calú, médico da equipa, actualizou o estado clínico dos atletas. Boas notícias para os Mambas, pois David Malembana, que ficou de fora do primeiro jogo contra o Egito devido a uma lesão na coxa direita, está totalmente recuperado e disponível para a partida contra Cabo Verde. No entanto, Clésio Baúque, apesar da evolução satisfatória continua em tratamento e será poupado, visando uma recuperação integral pensando já no próximo confronto contra o Gana (22 de Janeiro).

 

O confronto entre Cabo Verde e Moçambique está agendado para amanhã, às 14h00 (16h00 de Moçambique), no Estádio Félix Houphouet Boigny, em Abidjan.

 

Dado curioso é que Cabo Verde vs Moçambique é apenas o segundo confronto 100% lusófono da história da Taça das Nações Africanas. O primeiro foi entre Cabo Verde e Angola em 2013 (2-1).

 

FMF