Supertaça: FMF reconhece e honra família Coluna

Após a realização da Mesa Redonda “Reviver Mário Esteves Coluna” no dia 9 de Abril, a família Coluna foi homenageada com uma oferta especial. O acto, que teve lugar durante a cerimônia de premiação a Supertaça Mário Esteves Coluna – Jogabets 2024 tinha como objectivo relembrar e celebrar o legado do “Monstro Sagrado”, ícone do futebol moçambicano, reunindo figuras importantes do futebol e da comunidade.

 

Num gesto de reconhecimento e apoio, uma quantia de MZN 200.000,00 (Duzentos Mil Meticais) foi entregue à família Coluna em forma de cheque gigante. Lúcia Coluna, representando a família, recebeu o cheque em nome de seus entes queridos, acompanhada pela primeira neta, Patrícia Osmane.

 

Lúcia Coluna, filha de Mário Esteves Coluna, expressou a sua gratidão pela homenagem, enfatizando a importância de inspirar os jovens a se dedicarem ao desporto. Destacou a versatilidade do legado do pai, que incluiu não apenas o futebol, mas também outras modalidades como atletismo e boxe. Lúcia acredita que o nome de Coluna pode ser usado para garantir patrocínios e apoio para os jovens atletas, contribuindo assim para imortalizar a sua memória e ajudar as novas gerações.

 

Feizal Sidat, Presidente da FMF, expressou a sua satisfação com o desenvolvimento da Supertaça Mário Esteves Coluna e enfatizou a importância da premiação para valorizar ainda mais a competição. Sidat destacou o sucesso da iniciativa de levar a Supertaça para as províncias e discutiu planos futuros para expandir o evento para outras regiões. Agradeceu ainda à Jogabets pelo apoio financeiro aos clubes participantes e expressou confiança de que tanto o Ferroviário da Beira quanto a Associação Black Bulls estarão bem preparados para o campeonato, após tirarem lições valiosas da Supertaça.

 

FMF