FMF e SED recebem material retido

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e a Secretaria de Estado de Desportos (SED), numa missão conjunta, encetaram as devidas diligências junto das entidades governamentais, para a libertação dos (8) oito contentores de material que estavam retidos desde 2015 nas alfândegas.

 

O material retido, contendo borracha, areia sílica, balizas e bandeirolas era pertença da FMF, referente a uma mercadoria importada em 2015, ao abrigo de um projecto apoiado na época pela CAF para instalação de uma relva sintética, e que desde 2016 acabou por não cumprir com o processo desembaraço aduaneiro, culminando com retenção dos contentores durantes (4) quatro anos.

 

A entrega protocolar aconteceu no dia 20 de Maio, com a presença da Directora do Fundo de Promoção Desportivo, Amélia Cabral, e do Presidente da FMF, Feizal Sidat, destacando-se o facto de todo o material já se encontrar na posse da SED/FMF.

 

De referir que, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) terá agora a responsabilidade de liquidar a dívida no montante de +/- EUR30.000 (Trinta Mil Euros) com a PLAYPISO, empresa portuguesa fornecedora do material, tendo já estabelecido contacto com a referida empresa e comprometendo-se a tal pagamento, evitando assim um litígio judicial.

 

A FMF gostaria assim de agradecer a todos os intervenientes que directa ou indirectamente ajudaram neste processo de libertação dos (8) oito contentores de material desportivo, material este que certamente irá servir para o desenvolvimento de melhores infraestruturas de futebol no país.