Black Bulls e Ferroviário de Maputo seguem em frente nas Afrotaças

As equipas moçambicanas que representam o país nas Afrotaças 2025/26 encontram-se bem encaminhadas depois de passarem a primeira etapa preliminar em jogos realizados no pretérito fim-de-semana. A Associação Black Bulls, na luta pelo acesso à fase grupos da Liga dos Campeões Africanos, e o Ferroviário de Maputo, na caminhada da Taça das Confederações, garantiram o apuramento para a segunda e derradeira eliminatória de acesso à fase de grupos das respectivas provas.



 

O Ferroviário de Maputo afastou o AS Fanalamanga de Madagáscar com um agregado de 3-1. Depois do empate a uma bola no Estádio Nacional do Zimpeto, os “locomotivas” venceram por 2-1 no jogo da segunda mão, realizado no Lalgy Arena, recinto que serviu de casa emprestada ao conjunto malgaxe. Na última etapa de apuramento, o Ferroviário vai defrontar o AS Otohô, do Congo-Brazzaville, que eliminou o 1º de Agosto de Angola.

 

Já a Black Bulls superiorizou-se ao AC Léopards, também do Congo-Brazzaville, numa eliminatória marcada pelo equilíbrio. Após dois empates sem golos, em Dolisie e em Tchumene, os campeões nacionais foram mais fortes nas grandes penalidades, vencendo por 5-4. Na ronda seguinte, os “touros” terão pela frente o Rivers United da Nigéria, que afastou o JS Kabylie da Argélia.

 

A primeira mão da última eliminatória está agendada para os dias 17 a 19 de Outubro, em Maputo, enquanto os jogos da segunda mão terão lugar entre 24 e 26 do mesmo mês, nos redutos adversários.

 

FMF | Comunicação