Presidente da FMF em Missão de Trabalho nas Províncias da Zambézia e Tete

O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, realizou neste fim-de-semana uma missão de trabalho às províncias da Zambézia e de Tete, no âmbito da política de descentralização e massificação do futebol nacional.

 

A visita iniciou-se na Província da Zambézia, onde o Presidente da FMF reuniu. Na quinta-feira, com o Movimento Desportivo Associativo local, incluindo clubes e dirigentes desportivos, para abordar aspectos relacionados com o desenvolvimento do futebol na região. Acompanhado pela Presidente da Associação Provincial de Futebol da Zambézia, Mariza do Rosário, Feizal Sidat destacou a importância do fortalecimento da cooperação entre a FMF e as estruturas provinciais, com vista ao crescimento sustentável do futebol moçambicano. Durante a visita, foram distribuídas bolas de futebol aos clubes locais e efectuadas visitas às novas instalações da Associação Provincial de Futebol da Zambézia, adquiridas no âmbito do projecto FIFA Forward.



 

No prosseguimento da missão, a FMF procedeu à entrega, na sexta-feira, de 1.200 bolas de futebol a 22 distritos da Província da Zambézia, no quadro do programa FIFA Football for Schools (FIFA F4S), uma iniciativa que visa impulsionar a prática desportiva nas escolas e comunidades locais. A cerimónia contou com a presença do Director Provincial da Juventude, Emprego e Desporto, José Maria Lobo, entre outras figuras locais.



 

No sábado, a missão prosseguiu na Província de Tete, onde a delegação da FMF deu continuidade ao processo de entrega de bolas no âmbito do FIFA F4S. A cerimónia, que contou com a presença do Presidente da Associação Provincial de Futebol de Tete, Ferdinand Abrantes, e do Chefe do Gabinete do Governador de Tete, Salife Amade, reafirmou o compromisso da FMF com o desenvolvimento do futebol de base, garantindo que mais crianças e jovens tenham acesso à prática desportiva e às suas oportunidades de crescimento pessoal e social.

 

Com estas acções, a FMF reforça o seu compromisso com a descentralização, a formação e o desenvolvimento do futebol em todas as províncias do país.

 

FMF | Comunicação