Black Bulls carimba presença na final da Taça de Moçambique ZAP 2025

A Associação Black Bulls garantiu esta quarta-feira, 10 de Dezembro, a qualificação para a final da Taça de Moçambique ZAP, ao vencer o Ferroviário de Maputo por 1-0, em Xai-Xai. Um triunfo de grande significado competitivo e emocional, que recoloca os “touros” nos palcos continentais e mantém vivo o objectivo de fechar a época com um título.

 

O golo que decidiu o encontro surgiu aos 13 minutos, por intermédio do capitão Kadre, que voltou a demonstrar frieza e eficácia em jogos grandes. Apesar da réplica dos “locomotivas”, que haviam vencido a Black Bulls no último sábado, desta vez a formação ferroviária não encontrou caminhos para contrariar a organização e disciplina dos pupilos de Custódio Gune.



 

O treinador-adjunto dos “touros” não escondeu a satisfação pelo apuramento, sublinhando que a equipa quebrou um ciclo desfavorável frente ao Ferroviário de Maputo. O triunfo representa ainda o regresso confirmado da Black Bulls às competições africanas, já que a UD Songo - o adversário na final - é o campeão do Moçambola 2025 e tem vaga assegurada na Liga dos Campeões.

 



Do lado oposto, Carlos Manuel assumiu o desagrado pelo desfecho. O Ferroviário de Maputo, que pretendia voltar à final para defender o título, vê agora a época chegar ao fim sem hipóteses de reconquista.

 

Com apenas oito anos de existência, a Black Bulls procura agora o segundo título da Taça de Moçambique, enquanto a União Desportiva do Songo segue focada na dobradinha, que seria o terceiro troféu da prova para os “hidroeléctricos”.

 

A final está marcada para sábado, 13 de Dezembro, no Campo Marien Ngouabi, na província de Gaza, e promete um duelo de alta intensidade entre duas das equipas mais fortes do panorama nacional.

 

FMF | Comunicação