Futebol de Praia: Moçambique intensifica preparação contra Comores

A preparação da Selecção Nacional de Futebol de Praia entrou em contagem regressiva para o duplo confronto com as Ilhas Comores, na única eliminatória de acesso ao CAN de Senegal a decorrer de 13 a 31 de Maio.

 

O grupo orientado por Abineiro Ussaca que hoje realizou uma sessão arrancou com a segunda fase de treinos, focado nas questões técnicas.

 

A partir de amanhã a equipa vai realizar trabalhos bidiários para corrigir e melhorar alguns aspectos que ainda persistem nos jogadores.

 

Sérgio Munjovo, treinador adjunto, abordado durante a sessão desta manhã acredita que o grupo vai superar todas as adversidades.

 

O treinador destacou a entrega e a determinação quer individual, quer colectivamente tendo acrescentado que os próximos dias serão cruciais para melhor o desempenho de cada jogador.

 

Moçambique joga com Comores entre 26 a 27 de Março em Moroni e entre 9 a 10 de Abril em Maputo.

 

Força de vontade supera adversidades

Na sessão de hoje ouvimos alguns jogadores que no seu sentimento partilham o mesmo ponto de vista, nomeadamente, a coesão da equipa e o objectivo de vencer.

 

Estamos a melhorar gradualmente

Hélder Janeiro (25 anos)

 

Reconheço a capacidade e a necessidade dos treinadores intensificarem o trabalho para aprimorar, quer os aspectos físicos, quer técnico-tacticos na medida em que estivemos muito tempo parados.


Segundo ele, alguns jogadores ainda que estivessem a praticar o futebol de onze na medida do possível, o futebol de praia é dez vezes mais intenso devido ao seu piso.

 

Janeiro disse que a recuperação tem sido gradual e acredita que a equipa vai estar acima da média do seu desempenho global, algo que sentiu nos dois jogos realizados entre si.

 

Temos um grupo com jogadores de qualidade

Eusébio Tomás (28 anos)

 

O grupo é excelente, composto por jogadores de qualidade, muitos dos quais se conhecem fora e dentro do panorama desportivo, sobretudo de futebol de praia.

Segundo ele, o grupo vive um momento de muita entrega onde a força de vontade em vencer está acima de tudo.

 

Vamos conseguir a qualificação

Ramussete Cumbe (31 anos)

 

Acredita que desta vez Moçambique vai conseguir a sua primeira qualificação para o CAN.


O trabalho árduo de cada jogador para atingir altos níveis de rendimento é que será determinante para o sucesso da equipa.


Respeitamos o adversário que tempos pela frente, pois se está nesta competição é porque mereceu. Assim, cabe-nos fazer a nossa parte que é trabalhar para vencer.

 

FMF