Moçambique passa no primeiro teste diante de Eswatini

A selecção nacional de futebol feminino venceu esta tarde, no campo do Afrin a sua congénere de Eswatini por 2-1, no primeiro dos dois jogos particulares entre as duas equipas.

 

Amélia Banze foi o nome mais sonante neste jogo com uma belíssima exibição que valeu à jogadora moçambicana dois tentos que conferiram vitória a Moçambique, ambos obtidos na marca de grandes penalidades.

 

Foi uma partida algo equilibrada com ascendência das moçambicanas que jogando no seu terreno, conseguiram em alguns momentos impor o seu jogo.

 

As visitantes deixaram no palco algumas indicações de um trabalho em evolução e assim conseguiran forçar o empate, 1-1, ao intervalo. Nkambule Celine marcou o tento de honra para a turma visitante.

 

Na segunda parte o combinado nacional fez um esforço adicional e foi premiado com mais um golo.

 

Dados deixados no terreno mostram que com mais trabalho a equipa pode suplantar os desafios na firmeza e concretização e melhorar ainda mais o seu desempenho.

 

As duas equipas voltam voltam a jogar entre si, no domingo às 14h00, no mesmo recinto.

 

De referir que a selecção de Moçambique integra os escalões senior e sub-20 os quais preparam-se para as campanhas de Qualificação para o CAN de Marrocos-2022 e Mundial da Costa Rica- 2022, respectivamente.

 

FMF