Moçambique goleia GRAP (10-5) com suavidade e beleza

No seu quarto jogo particular, em terras lusas, a selecção de futebol de praia de Moçambique levou de vencida esta sexta-feira a GRAP por 10-5, em partida realizada, em Leiria.

 

Vindo de um jogo "quente", realizado no dia anterior com o Sporting CP (vitória 4-2), Moçambique voltou a mostrar que fisicamente está fresco impondo-se nos últimos dois períodos com muita intensidade na quadra.

 

O primeiro período foi menos talhado de parte a parte, ainda assim com oportunidades de golo bem aproveitadas tendo 3-3 sido o resultado. Golos de Moreira (2) e Yuran.

 

Como era de esperar e depois de observar bem o adversário, no segundo período Moçambique pressionou e trocou "olhos" ao adversário e os números falaram por si, 5-2, com golos de todos os gostos. Nelson (3),  Ângelo (1) e Diogo (autogolo) foi o desfecho.

 

No último período, já com vantagem no marcador, Moçambique abrandou ligeiramente e a GRAP jogou algo conformada que era "impossível" vencer. Mesmo assim foi circulando a bola pelo ar e a "fuzilar" sempre que a ocasião o permitisse. Enquanto isso, Moçambique geria a vantagem e pelo seu "menu do dia" obrigou o adversário a correr atrás da bola.

 

As oportunidades de golos foram pouco aproveitadas, de parte a parte acabando o resultado em 2-1 para Moçambique com tentos de Hermínio e Ângelo.

 

No fim da história do jogo, Moçambique venceu 10-5 com "show de gracinhas" à mistura.

 

Ficha técnica

Campo: Leiria

GRAP: Sérgio Oliveira, Vasco Oliveira, Celso Brito (1), Rodrigo Castro. Suplentes: Maké, Diogo Oliveira (2), Vasco Guimarães (1), Miguel Carvalho (1) , Carpete e Diogo Fernandes

MOÇAMBIQUE: Anivaldo,

Bachir, Gabito, Ramossete e Moreira. Suplentes

Manuel, Barca, Gerson,  ngelo, Fadil, Nelsom, Yuran, Namape, Eusebio, Zabula, Herminio e Júlio.

 

FMF