Treinadores e jogadores prometem jogos de bom nível

As selecções nacionais de futebol de Moçambique e do Marrocos em Sub-20 jogam este sábado (8/10) e na segunda-feira (11/10), no campo da Associação Black Bulls, na Matola duas partidas amigáveis.

 

Os respectivos treinadores e jogadores prometem muita garra, pois no fundo cada conjunto está a preparar-se para outros compromissos regionais e continentais.

 

O sentimento comum foi expresso em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira (8/10), na FMF, em Maputo.

 

O jogo deste sábado será dirigido por Wilson Muianga coadjuvado por Zacarias Baloi e Venastâncio Cossa. O quarto árbitro é Fernando Judite.



 

São jogos importantes para os nossos planos

Nabil Baha, treinador adjunto de Marrocos

"Primeiro agradecer a oportunidade que Moçambique nos deu para cá vir jogar. Conheço Dário Monteiro, porque joguei com ele em Portugal. Trago 26 jogadores para testar as suas capacidades. Sabemos que Moçambique tem bons jogadores e espero fazer grandes jogos. Estamos a trabalhar para participar na fase de qualificação para o africano e para a Liga Árabe."

 



Serão jogos difíceis, mas queremos competir

Otman Chraibi, capitão de Marrocos

Estamos satisfeitos por estar aqui onde fomos bem recebidos. Conheço um pouco a selecção de Moçambique porque vi no CAN da Mauritânia 2021, por isso acredito que vão ser jogos muito difíceis.


 


Vamos defrontar um adversário de qualidade

Dário Monteiro, treinador dos Mambinhas

Espero que tudo esteja bem com a delegação de Marrocos, pena que vai ficar poucos dias porque eles iriam desfrutar de muitas coisas boas que o país dispõe. Quanto aos jogos deste sábado e segunda-feira, penso que ambos serão interessantes, porque é um adversário de grande qualidade e, isso é muito bom porque se nós queremos ser grandes temos que competir com grandes, como é o Marrocos que também esteve no último CAN. Estamos a trabalhar com jovens de 2003/2004 escolhidos com certo critério, em clubes onde estão a competir.  Sabemos que, nos escalões inferiores, não há competições por força da COVID-19. Ressalvar que temos quatro jogadores das províncias, um do Ferroviário de Nampula, um da União Desportiva do Songo, um do Textáfrica e um do Ferroviário de Lichinga.  O nosso objectivo é formar e fortalecer um grupo focado para o torneio COSAFA 2021.

 

Vamos lutar para fazer boa imagem

José Rebelina Zavala, capitão dos Mambinhas

O grupo está moralizado para encarar esses jogos com muita garra e determinação. O nosso objectivo é representar condignamente o país, não só neste intercâmbio como também no torneio COSAFA que vai decorrer em Dezembro na África do Sul. Espero que o povo confie em nós, porque vamos dar o nosso melhor.

 

FMF