Moçambique acelera "operações" COSAFA e CAN

A selecção nacional de futebol de praia "arregaça as mangas" para duas missões à porta, nomeadamente a Taça COSAFA (Setembro), em Durban, na África do Sul e o Campeonato Africano das Nações (Outubro) em Vilankulo, no solo pátrio.

 

Três vezes por semana (terça, quarta e quinta-feira) o combinado nacional cumpre o seu plano de preparação na arena da Costa Sol e hoje a sessão foi num ambiente de alegria e muita confiança.

 

Aparentemente inconformado com o desempenho, o seleccionador nacional, Abineiro Ussaca, exige cada vez mais dos jogadores. Muita concentração, aplicação e rigor é o que Ussaca pretende de cada um.

 

"Aqui ninguém tem lugar cativo, cada um deve trabalhar mais para conquistar um espaço pensando no país e em si próprio", disse o timoneiro.

 

Ussaca disse ainda que depois do sorteio da fase final marcado para 10 de Setembro em Vilankulo, o grupo de trabalho vai treinar em função da estratégia dos adversários.

 

Referir que as oito selecções qualificadas para o CAN são: Moçambique (anfitrião), Senegal, Madagáscar, Marrocos, Egipto, Nigéria, Uganda e Malawi (estreante).

 

FMF