Árbitros FIFA Futsal satisfeitos e confiantes no trabalho

Árbitros de futsal em Moçambique expressaram satisfação e confiança após participarem de um curso intensivo promovido pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF). O evento, realizado em Maputo, proporcionou uma actualização crucial sobre as últimas mudanças nas regras de jogo da FIFA, deixando os participantes bem preparados para aplicar as novas directrizes durante os jogos. Além disso, os árbitros destacaram a importância de compartilhar o conhecimento adquirido com os seus colegas em outras regiões do país, visando elevar o padrão da arbitragem de futsal em Moçambique como um todo.

 

 

 Saímos mais actualizados

Cristina Guambe         

 "Foi uma experiência diferente e interessante porque o instrutor trouxe consigo uma bagagem de novas actualizações da FIFA sobre as leis de jogo e foram novidade para nós porque, no curso anterior, não pudemos ver algumas situações, e agora ele fomos muito bem actualizados. Gostei mais das novidades sobre as infrações que se tem  verificado na baliza, sobre os defensores ou atacantes quando empurram a baliza. Portanto, o instrutor trouxe novas abordagens de como devemos agir perante essas situações."

 

 

 Logo a iniciativa da FMF

 Lúcio Namaroe           

 "A formação decorreu muito bem e é de louvar a iniciativa da Federação Moçambicana de Futebol em trazer este curso aqui em Maputo. Fomos actualizados sobre as leis de jogo, tendo em conta que houvou muitas alterações nos últimos tempos. Foi bom estar aqui com colegas (árbitros) das outras províncias e trocarmos experiências. Quero acreditar que, a partir deste momento, vamos tentar transmitir o aprrendizado para àqueles que não puderam estar aqui".

 

 

 Saí mais capacitado

 Atália Macamo           

 "Gostei do curso porque pude aprender muita coisa nova, acredito que tenha aprendido muito mais para ensinar aos outros. Foi tudo muito interessante e valeu a pena estar aqui. Recebemos muitas ferramentas sobre a arbitragem do futsal, incluindo muita coisa nova, algumas das quais, eu não conseguia notar dentro de campo, mas agora prometo fazer tudo aquilo que aprendi neste curso. Futsal no país está muito bem."

 

 

Saímos mais purificados

 Sílvio da Barga           

"Neste curso recebemos muitos ensinamentos, e temos que pegá-los, eu que sou de Sofala, vou levá-los para a zona centro para ensinar os colegas que não puderam estar cá. O futsal na zona centro está num bom nível, principalmente em Manica e Sofala que têm equipas que vem ao nacional e batem-se de igual com as equipas de Maputo que são mais fortes".

 

FMF