Mambas investem no táctico para suplantar Uganda

Melhorar o processo defensivo, especialmente na transição ataque-defesa, foi o foco dos Mambas neste segundo dia que antecede o desafio da quinta jornada de qualificação ao Mundial 2026 frente a Uganda. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, 20 de Março, às 15h00, no Estádio Internacional do Cairo e a meta é clara: encurtar distâncias entre o empate registado na jornada inaugural e a tão ambicionada vitória.

 

Hoje e amanhã, a Selecção Nacional centra-se no trabalho táctico, tal como tinha avançado o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, na tarde de ontem.

 

Segundo o técnico, a transição ataque-defesa é identificada como a fase mais crítica do jogo dos Mambas, uma fraqueza evidenciada nas análises às exibições anteriores da equipa.

 

Foi neste contexto que Chiquinho Conde delineou treinos bi-diários para esta terça-feira (18), com uma sessão matinal destinada à recuperação e activação física dos jogadores, enquanto a sessão vespertina esteve integralmente voltada para o trabalho táctico.

“Estivemos focados em esquemas tácticos, em situações de bola parada e naquilo que pretendíamos mais do jogo. Na forma como queríamos defender e estruturar a nossa organização táctica defensiva”, detalhou Chiquinho Conde na ocasião.

 

O seleccionador nacional sublinhou ainda que “a transição ataque-defesa foi o aspecto mais crítico da nossa equipa. Era imprescindível melhorar esse momento do jogo, tendo em conta o que fizemos nos últimos encontros”, acrescentando que a equipa teria de ser pragmática diante de Uganda.

 

Importa destacar que Chiquinho Conde contou com todas as unidades à disposição nesse dia, sendo que o médico dos Mambas garantiu que todos os jogadores se apresentaram em boas condições físicas.

 

FMF | Comunicação