Delegação cumpre segundo e último dia de visita à Zambézia

No último dia da visita à província de Zambézia e já a encerrar a agenda de trabalho pela zona centro do país, o presidente Feizal Sidat e sua delegação, iniciou o dia mantendo encontro com o Governo Provincial da Província de Zambézia onde apresentou ao Governador Pio Matos, as linhas gerais da sua governação, a súmula da sua agenda naquela província e convidou o governo local a apoiar o futebol naquela província.


Na sequência, foi visitar as instalações do Ferroviário de Quelimane para depois manter um encontro de cortesia com o Presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Quelimane, Dr. Manuel Araújo. Ali foi discutido o apoio à Associação Provincial de Futebol, tendo em vista a necessidade de um espaço para edificação da sede do órgão reitor do futebol naquele ponto provincial. As condições do Campo Municipal de Quelimane e o Futebol de Formação foram outros assuntos igualmente aflorados.



 

Durante o trabalho, houve ainda oportunidade para uma visita de campo às instalações do Sport Quelimane e Benfica onde o presidente da FMF foi convidado a conhecer o dia-a-dia e a assinar o livro de honra daquela agremiação desportiva.

 

Arnaldo Salvado, Director Técnico Nacional liderou o encontro com os Clubes e Associação Provincial de Futebol da Zambézia onde a agenda compreendia os pontos seguintes: Associações Distritais de Futebol, Legalização dos Clubes, Inscrição de atletas na plataforma FIFA Connect, Academias de Futebol, Formação de Agentes Desportivos (treinadores, árbitros e gestores desportivos) e Futebol Feminino.