COSAFA Femininos 2023: Moçambique vence e lidera

Na tarde deste domingo, a Selecção Nacional de Futebol Feminino conquistou uma preciosa vitória por 3-1 sobre as Ilhas Comores, no jogo da segunda jornada da 11ª edição do Campeonato Sénior Feminino da COSAFA. Com este triunfo, Moçambique ascende à liderança do Grupo "B" com 4 pontos, após um empate no jogo anterior contra a Zâmbia.

 

Os golos que garantiram a vitória foram marcados por Deolinda, aos 18' e 51' (através de uma grande penalidade), e Emília aos 85'. A capitã Deolinda Gove brilhou intensamente, sendo considerada a melhor em campo. Vale destacar que no jogo anterior, Isaura Chidembo já havia conquistado este prestigiado prémio.



 

A próxima batalha para Moçambique será contra as suas rivais de longa data, Angola, e acontecerá no Dobsonville Stadium, no Soweto, às 12h00. Este jogo é de extrema importância, uma vez que, de acordo com o regulamento da competição, os primeiros classificados de cada grupo e o segundo melhor colocado de todos os grupos avançarão para as meias-finais.

 

No outro jogo do Grupo "B", a campeã em título, Zâmbia, também demonstrou a sua força, vencendo Angola por 3-2, destacando a competitividade deste grupo emocionante. A Selecção Moçambicana de Futebol Feminino está agora determinada a manter o ímpeto e continuar a surpreender, trazendo esperança e alegria aos corações de todos os fãs de futebol em Moçambique.

 

FMF