ENZ reprovado pela CAF: FMF busca soluções para jogo com Uganda

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) informa que recebeu hoje uma nota oficial da Confederação Africana de Futebol (CAF) comunicando a reprovação do Estádio Nacional do Zimpeto para a realização de jogos internacionais de alto nível, após as inspecções realizadas nos dias 17 e 28 de Fevereiro de 2025.

 

O relatório da CAF destaca que, apesar de alguns progressos registados, nomeadamente nas condições do relvado, o piso do campo ainda não cumpre os requisitos mínimos necessários para acolher jogos da Categoria 3 da CAF e da FIFA. Para além das questões relacionadas com o estado do relvado, foram identificadas outras deficiências críticas que necessitam de intervenção urgente.

 

O relatório da CAF foi imediatamente transmitido às entidades competentes para análise e tomada de medidas urgentes.

 

Entretanto, a Direcção Executiva da FMF irá reunir-se de emergência para buscar soluções imediatas, no que diz respeito ao jogo da 5ª jornada de qualificação para o Mundial 2026, entre Moçambique e Uganda, agendado para o dia 20 de Março.

 

Desta forma, a FMF está a trabalhar no sentido de indicar um estádio alternativo no estrangeiro, aprovado pela CAF, até ao dia 7 de Março de 2025, conforme solicitado pela entidade gestora do futebol continental.

 

FMF | Comunicação